Como uma martech impulsiona o crescimento de empresas
A integração de marketing + tecnologia é essencial para o aumento das vendas. Apenas uma martech consegue reunir especialistas das áreas de marketing e tecn...
A integração de marketing + tecnologia é essencial para o aumento das vendas. Apenas uma martech consegue reunir especialistas das áreas de marketing e tecnologia Revelare/Divulgação Empresários que investem em marketing sem tecnologia correm o risco de não alcançarem retornos satisfatórios. Isso acontece porque grande parte das estratégias tradicionais atuais não geram muitas vendas, tampouco fidelizam clientes. Quem soluciona esses desafios são as martechs, que combinam automações de marketing e uso de ferramentas digitais avançadas na jornada de compra dos consumidores. Dados da Pesquisa de Inovação Semestral, realizada pela Agência de Notícias IBGE em 2022, mostram que a taxa de inovação das empresas brasileiras foi de quase 70%. Desse total, 33% implementaram novos produtos e processos de negócios simultaneamente. Números como esses mostram a necessidade de adaptação das empresas que querem vender mais. Aquelas que investem em soluções integradas são capazes de acompanhar as mudanças do mercado, atender melhor seus clientes e consequentemente aumentar suas vendas. "O mercado mudou. Empresas que investem em martechs, que combinam marketing com tecnologia, saem na frente. É uma terceirização estratégica focada em inovação de curto, médio e longo prazo que gera excelentes resultados", reforça Erick Pacheli, head de growth marketing da martech Revelare. Martech x agência tradicional: principais diferenças Agências tradicionais geralmente oferecem soluções isoladas de marketing. Já as martechs garantem a comunicação assertiva e persuasiva com o cliente durante todo o seu percurso de percepção de necessidade, cogitação e decisão de compra, sempre de maneira automatizada, integrando tecnologia como sua principal aliada. Soluções integradas garantem estratégias sob medida para atingir o público certo Revelare/Divulgação Uma martech mapeia o comportamento do consumidor utilizando pesquisas de mercado, análises de público-alvo e dados de CRM. Isso permite personalizar ações de marketing com tecnologia, criando desde campanhas completas até ações isoladas, como landing pages para conversão. Automações de marketing: menos custos, mais resultados Tarefas repetitivas, como envio de e-mails e gestão de leads, exigem times com múltiplos profissionais. Uma martech experiente automatiza essas tarefas com ferramentas inteligentes para que as empresas reduzam custos com recursos humanos. Outra vantagem é o atendimento automatizado. Com uma martech, é possível criar assistentes virtuais que enviam respostas ágeis e interagem de forma personalizada em diferentes canais. Isso significa que os negócios podem operar sem interrupções, possibilitando vendas 24/7 e garantindo uma experiência contínua para os clientes. Integração com CRM, processos automatizados de nutrição de leads e aplicativos são apenas alguns dos produtos digitais que fazem a diferença no aumento das vendas Revelare/Divulgação Ou seja, é possível acelerar resultados e ganhar performance em vendas utilizando a tecnologia. Assim há maior chance de fidelizar clientes e captar leads qualificados fortalecendo a relação de cliente e marca. O papel da IA na estratégia de negócios Cada vez mais presente em diversos segmentos, a inteligência artificial é uma grande aliada das vendas. Ela viabiliza análises preditivas para otimizar campanhas e aumentar o engajamento. Em martechs, o uso de algoritmos e machine learning para prever comportamentos acelera a adaptação das empresas às frequentes mudanças do mercado. Revelare: martech com portfólio especializado no crescimento de empresas Com mais de 21 anos de experiência, a Revelare é uma martech que conta com mais de 30 especialistas. Dentre eles profissionais de marketing como: planejamento estratégico; social media; filmmakers; social media; designers e gestores de tráfego. A equipe também possui experts em tecnologia, dentre eles: desenvolvedores back e front-end; desenvolvedores de aplicativos; designers de experiência do usuário; analistas de dados e helpdesks. O planejamento estratégico é uma das etapas que garante ações de curto, médio e longo prazo para os projetos de empresas Revelare/Divulgação Segundo Erick Pacheli e Guilherme Makauskas, sócios à frente da Revelare, a diferença entre uma martech e uma agência tradicional está justamente na integração entre marketing e tecnologia em todos os projetos. "Oferecemos suporte completo, tanto no planejamento estratégico quanto na execução de projetos digitais e campanhas de marketing. Essa integração garante que nossos clientes tenham resultados escaláveis e baseados em dados, com o atendimento de um time especializado e sênior”, explicam. Com sede em Bauru (SP), a Revelare se destaca por seus serviços com o padrão das grandes assessorias de São Paulo. Para isso, oferece consultoria e estratégias personalizadas para cada cliente com foco em aumento das vendas e melhoria da visibilidade de marcas. Assim, atua diretamente no crescimento contínuo de milhares de empresas. Para saber mais sobre projetos e conhecer cases de sucesso da Revelare, acesse o site.