SAG Awards 2017: veja quem foram os premiados
31/01/2017 23:14 em Tecnologia

Tradicionalmente, o Screen Actors Guild Awards (ou, simplesmente, SAG Awards) vem para praticamente sacramentar vitórias no Oscar que já vinham sendo anunciadas, pelas premiações anteriores. Só que, neste ano, ele veio para bagunçar tudo de vez!

A começar pela derrota do franco-favorito Casey Affleck (Manchester à Beira-mar) na categoria de melhor ator, sendo derrotado pelo também indicado Denzel Washington (Um Limite Entre Nós). Por mais que tenha ganho TODOS os demais prêmios relevantes. Affleck tem sofrido um certo boicote devido a dois antigos processos sobre assédio sexual, na época em que dirigiu e atuou no falso documentário Eu Ainda Estou Aqui. Seria a vitória de Denzel o ponto de virada em uma premiação que, até então, parecia certa?

Outra premiação relevante foi na categoria de melhor atriz. Sem Isabelle Huppert, a disputa estava entre Natalie Portman (Jackie) e Emma Stone (La La Land) - algo que já havia acontecido no último Festival de Veneza, onde os dois filmes estavam em exibição. Assim como na premiação europeia, deu Stone na cabeça - e ela é, agora, a grande favorita da categoria. Ou será que Huppert terá força para reverter este quadro em uma premiação majoritariamente americana?

Duas imensas surpresas foram nas categorias de elenco de cinema e série dramática, vencidas por Estrelas Além do Tempo e Stranger Things. Vale ressaltar que o SAG Awards não premia o melhor filme ou série, mas o melhor elenco de ambas - e esta particularidade, às vezes, faz uma baita diferença!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!