
Boto comenta planos do Flamengo para a base
O Flamengo encaminhou a saída do zagueiro Iago para o Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador de 20 anos fez parte do grupo que iniciou o Campeonato Carioca, mas não vem tendo oportunidades com a equipe principal.
O acordo aconteceu na última segunda-feira. Restam agora alguns detalhes burocráticos para o acerto total. A venda será por 1,4 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões na cotação atual). O Flamengo tinha 60% dos direitos de Iago e o Volta Redonda os outros 40%. O clube rubro-negro manterá uma porcentagem em caso de venda futura.
O contrato do jovem zagueiro era válido apenas até o final do ano, e o jogador chegou a receber proposta de renovação nos últimos tempos, mas pesou a falta de oportunidades no profissional. Iago bateu a idade do sub-20 e virou fixo na equipe de Filipe Luís no meio de 2025, mas não conseguiu ter chances.
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Iago orienta a equipe do Flamengo em partida contra o Bangu
André Durão
O Fla recebeu a proposta no meio de janeiro, mas aguardava Bap dar o aval para finalizar as conversas. Com passagem por seleções de base, o jogador despertou interesses de clubes do Brasil e de fora do país. Ele tinha sondagens do mercado europeu e também da Arábia Saudita.
O defensor é capitão da geração que conquistou a Libertadores e o Mundial da categoria – inclusive marcou o gol do empate na final contra o Barcelona na disputa no Maracanã e fez também na estreia do Carioca deste ano.
Iago chegou ao Flamengo para o sub-17 em 2021. Ele surgiu no Volta Redonda, adversário que pode ter marcado a despedida do clube rubro-negro. Foram apenas quatro jogos no profissional.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv