Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
A Fiorentina voltou a vencer depois de quatro jogos de jejum ao fazer 2 a 1 no Como, fora de casa. O triunfo permitiu à Viola respirar fora do Z-3, mas com uma partida a mais em relação ao Lecce. O lateral-direito Dodô não mediu palavras para mensurar a importância do resultado.
– Foi uma vitória gigantesca. Até pelo contexto, chegamos a ficar com um a menos e logo depois eles diminuíram, posso dizer que foi uma das mais vitórias mais importantes do ano. Infelizmente não estamos vivendo a temporada dos sonhos, mas esse tipo de triunfo serve como ânimo para a gente seguir em frente. Sabemos da nossa responsabilidade.
Dodô em ação pela Fiorentina na vitória por 2 a 1 sobre o Como
Fiorentina/Divulgação
– Queremos de todas as formas tirar a Fiorentina dessa fase e posso garantir que estamos trabalhando duro todos os dias para chegar ao fim da temporada com o time garantindo na Primeira Divisão.
Líder de jogos da equipe na temporada – esteve presente em 32 dos 34 da Fiorentina -, Dodô tem atuado de forma mais conservadora. Lateral ofensivo, o atleta de 27 anos tem escolhido melhor os momentos para subir. No ciclo 2025/26, ele tem um gol e três assistências.
– Nesta temporada eu voltei a jogar mais como um lateral tradicional porque jogamos com uma linha de quatro na defesa. Aqui no futebol italiano, que é muito tático, é mais importante saber a hora de ir para o ataque do que ficar subindo a todo o momento, até para não desequilibrar o time.
– De qualquer forma, eu estou a serviço do treinador para cumprir a posição que melhor contribua para a equipe. Meu objetivo principal é fazer a Fiorentina forte. Tenho um carinho enorme pelo clube e pelos torcedores.
Dodô em ação pela Fiorentina na vitória por 2 a 1 sobre o Como
Fiorentina/Divulgação

Baixe nosso APP e ouça
ao vivo nossa rádio

Baixar agora Disponível no Google Play