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Clientes denunciam rede de depilação por fechar unidades sem aviso e causar prejuízo aos consumidores em Marília

Empresa Laserfest vendeu pacotes de sessões até o último dia de funcionamento. Com o fechamento de unidades simultaneamente, consumidores enfrentam dificuld...

Clientes denunciam rede de depilação por fechar unidades sem aviso e causar prejuízo aos consumidores em Marília
Clientes denunciam rede de depilação por fechar unidades sem aviso e causar prejuízo aos consumidores em Marília (Foto: Reprodução)

Empresa Laserfest vendeu pacotes de sessões até o último dia de funcionamento. Com o fechamento de unidades simultaneamente, consumidores enfrentam dificuldades para reaver valores pagos. Clientes denunciam empresa de depilação a laser por sessões pagas e não realizadas Pelo menos 27 boletins de ocorrência foram registrados em Marília (SP) contra a empresa de depilação a laser Laserfest, que fechou suas unidades sem aviso prévio. A medida deixou clientes lesados também em outras cidades do centro-oeste paulista, como Bauru, Jaú, Assis e Ourinhos (SP). 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp Relatos enviados por consumidores à TV TEM seguem o mesmo padrão de denúncias anteriores: a empresa vendia pacotes de sessões de depilação, mas encerrava suas atividades antes que os contratos fossem concluídos. Após o fechamento, os clientes não conseguiam contato para solicitar reembolso. A bancária Jéssica Ribeiro Andrade foi uma das vítimas. "Tentei mandar mensagem, ligar no telefone que eles disponibilizaram, que era da clínica, mas até hoje não me responderam, não me ligaram de volta, nada", relatou. Jéssica registrou um boletim de ocorrência e acionou o Procon de Marília, onde aguarda retorno desde fevereiro. Procon suspende vendas de pacotes de depilação da Laser Fast depois de uma série de reclamações de consumidores Reprodução Segundo o órgão de defesa do consumidor, cerca de 15 processos já foram abertos contra a Laserfest, mas a notificação da empresa tem sido dificultada devido ao abandono dos endereços físicos., “Chama atenção o descaso da empresa, que é uma rede de lojas. Identificamos que, em alguns casos, pacotes foram vendidos até mesmo um dia após o fechamento das unidades”, afirma a diretora do Procon de Marília, Valquíria Galo. “As lojas fecharam no mesmo dia em diversos municípios, não só em Marília. E até o dia anterior, eles ainda estavam vendendo pacotes de depilação a laser”, completa. Agora, o Procon atua em uma segunda fase do processo para tenta garantir o ressarcimento dos consumidores por meio das instituições bancárias, já que os endereços da empresa foram desocupados. “Com o boletim de ocorrência em mãos, conseguimos acionar os bancos para pedir o cancelamento e o estorno dos parcelamentos realizados pelos clientes”, explica Valquíria. Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília. VÍDEOS: assista às reportagens da região