
Veja lances de Paquetá jogando como segundo volante no Flamengo
Paquetá ainda não fez gol ou deu assistência neste seu retorno ao Flamengo, mas saiu como um dos melhores em campo na goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa na noite de sábado no Maracanã. Sua melhor atuação até agora coma camisa rubro-negra coincide com uma nova função mais recuada: a de segundo volante.
+ Análise: Flamengo lava a alma no Maracanã, salva a própria imagem no Carioca e dá sinais de retomada
Filipe Luís escalou o meia como segundo homem de meio de campo ao lado de Evertton Araújo. Paquetá jogou todo o primeiro tempo nessa posição e se saiu muito bem. Marcou, criou, tabelou e ainda quase fez gol (veja os lances no vídeo acima). Ele jogando de frente para o campo adversário e com espaço maior para carregar a bola favorece a sua qualidade técnica.
Paquetá de volante no Flamengo x Sampaio Corrêa
Jorge Rodrigues / AGIF
Obviamente que a fragilidade do Sampaio Corrêa facilitou a vida de Paquetá no quesito marcação, uma vez que o adversário pouco tinha a bola para atacar. Mas o cria rubro-negro fez as recomposições necessárias e se aproveitou do maior espaço para armar vindo mais de trás. Foi dele, por exemplo, o bolão para Samuel Lino cruzar na área para o segundo gol de Pedro.
— Coloquei nessa função porque era o único disponível do profissional, também com ajuste tático para ele. Para ele não só ficar na criação do jogo, mas também para chegar na área. Para mim, o problema do jogador variar tanto de posição é que a função defensiva varia muito de uma para outra. Tudo muito dependendo da função defensiva. Não é a mesma coisa defender de volante, de ponta, de meia. É o único que tem o problema dele mudar muito de posição. Detalhes táticos que se perdem também — explicou o técnico Filipe Luís em entrevista coletiva, fazendo alusão às ausências de Jorginho, lesionado, e De la Cruz, poupado.
Posicionamento de Paquetá como volante deu mais espaço para o meia
Thiago Lima / ge
No intervalo, Pulgar entrou no lugar de Plata, que sentiu um incômodo na coxa, e Paquetá voltou para a função de falso ponta-direita, flutuando pelo meio quando o time tinha a posse da bola. Ele continuou bem no jogo, mas já não participou tanto como nos primeiros 45 minutos.
O bom rendimento como segundo homem de meio de campo faz Paquetá virar uma alternativa para a ausência de Jorginho. O volante titular se recupera de uma lesão na coxa esquerda que deve o tirar dos jogos da Recopa Sul-Americana contra o Lanús (Argentina), nos próximos dias 19 e 26.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Independentemente da posição, fato é que Paquetá enfim teve motivos para sorrir nesta sua segunda passagem pelo Flamengo. O gol perdido na estreia contra o Corinthians e o erro que originou o gol do Inter no empate no Maracanã ficaram para trás. Ele foi muito festejado pela torcida na escalação no telão do Maracanã e comemorou depois do jogo nas redes sociais:
Initial plugin text
— Glória a Deus pela vitória! Seguir trabalhado e evoluindo. Vamos juntos Mengão ❤️🖤🙌🏾 — escreveu.
O elenco rubro-negro se reapresenta neste domingo no Ninho do Urubu e inicia a preparação para enfrentar o Vitória na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília) no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv