Em recuperação da cirurgia no calcanhar esquerdo, Saúl projetou um retorno mais rápido do que o esperado ao Flamengo. O jogador continua com o pé imobilizado e esteve no gramado durante o aquecimento no empate com o Internacional na noite de quarta-feira, no Maracanã.
Flamengo piorou desde a estreia? Veja a análise no podcast
— Estou me sentindo bem depois de operado. Faz cinco dias que deixei as muletas. Vamos pouco a pouco com a bota. A princípio, fico mais quatro semanas com a bota, mas, falando com os médicos, acredito que vou conseguir voltar ao campo antes e ajudar a equipe – disse à FlamengoTV.
Saúl voltou ao Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro e se reapresentou no Ninho do Urubu para dar continuidade à recuperação. A previsão inicial de retorno é entre dois e três meses. A cirurgia aconteceu logo depois da virada do ano, no dia 9.
— Tenho muita vontade de ajudar e estar com eles. Me encontro bem, a recuperação está indo bem e estou em ótimas mãos. Estão todos trabalhando dia e noite para me recuperar. É importante estar aqui com a equipe, disponível ou não. Sou um ativo do Flamengo. Estar aqui é uma obrigação para mim. Gosto de estar com os meus companheiros, pude viajar com eles na final. Estar nas boas e más. Em casa em todas as partidas vou estar – afirmou.
+ Flamengo busca melhor encaixe de Paquetá e prega paciência com entrosamento e ansiedade
Saúl treina na academia do Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
O espanhol viajou com o elenco para Brasília na derrota para o Corinthians na Supercopa do Brasil. Ele mantém o acompanhamento com os médicos e o fisioterapeutas do clube até poder retornar às atividades no campo. Saúl vai perder o início do Brasileirão e também a Recopa Sul-Americana.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Baixe nosso APP e ouça
ao vivo nossa rádio

Baixar agora Disponível no Google Play