
Fábio Matias descarta tranquilidade na Lusa após classificação: “Corda sempre apertada”
A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no sábado, no Canindé, foi tratada por Fábio Matias como uma das atuações mais consistentes da Portuguesa no Campeonato Paulista.
Em entrevista coletiva, o técnico destacou o controle do jogo e a postura da equipe durante 90 minutos sob forte chuva no estádio da Lusa e também descartou qualquer sensação de tranquilidade nos bastidores do clube.
— Uma partida segura da Portuguesa. Na minha visão, uma das mais seguras no campeonato. Temos que elogiar também o gramado que sustentou bem toda a chuva durante o jogo. Isso fez com que a gente tivesse uma boa atuação, também pela questão da nossa qualidade e do nosso jogo técnico.
— A sensação de tranquilidade eu acho perigosa. Os jogadores sabem que aqui a gente mantém a corda apertada o tempo inteiro. Às vezes quando a gente ameaça entrar numa zona de conforto, eu como treinador tenho que apertar essa corda novamente — afirmou o técnico.
Fábio Matias prega foco no último confronto da primeira fase do Paulistão
Divulgação/Portuguesa SAF
A próxima partida, contra o Mirassol, no domingo, às 20h30 (de Brasília), será tratada como mais uma decisão.
Apesar da importância do confronto, que pode garantir à Lusa o direito de decidir a partida das quartas como mandante, Matias não descarta a possibilidade de mudanças na equipe para dar mais rodagem ao elenco.
— É mais um jogo de final e a gente está encarando todos os duelos assim. Quanto a essa questão de alternância de jogadores, nós vamos avaliar durante a semana. Esse pessoal precisa jogar. Preciso manter todo mundo na ponta dos cascos para que possamos entrar com tudo nas fases finais da competição — revelou.
Jogadores da Portuguesa comemoram gol de Cadorini no Canindé
Divulgação/Portuguesa SAF
O técnico do time rubro-verde reconhece a força dos possíveis adversários no mata-mata. Ainda assim, ele acredita que, com humildade, a equipe pode seguir avançando no estadual.
— Nós vamos para a fase mata-mata com os pés no chão novamente. Teremos clubes de Série A ou B, com condições melhores que a nossa. Nós até temos aporte financeiro e estrutural, mas pregamos aqui o jogo a jogo. O mais importante agora é o jogo do Mirassol, que pode definir muita coisa na classificação —disse Matias.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre a Portuguesa