Villarreal chora no banco de reservas após ser substituído em Pouso Alegre x Cruzeiro
A vitória do Cruzeiro diante do Pouso Alegre, no sábado, serviu para Tite promover o retorno de um jogador ao time e dar mais minutos a um jovem talento colombiano do elenco. Cada um com um contexto diferente, mas com simbolismos importantes: trata-se do volante Walace e do atacante Néyser Villareal.
Quem é o Ídolo da Galera do Campeonato Mineiro 2026?
Initial plugin text
Walace já havia sido relacionado contra o URT. Mas foi no duelo de ida semifinal do Mineiro que ganhou nova chance após quase quatro meses sem entrar em campo. Entrou aos 37 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 0 para o Cabuloso.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
O jogador viu o time da casa diminuir a diferença no placar – sem ter nenhuma culpa no gol – e aproveitou para tentar ser participativo em busca de um recomeço.
Mais notícias do Cruzeiro
Análise: Cruzeiro encontra brecha para vencer carência do elenco
Atuações: laterais e Bruno Rodrigues se destacam; veja notas
Atacante perde gols, chora e é consolado por Tite; assista
Confira todos os reforços contratados pelo Cruzeiro para 2026
Contratado como um dos principais reforços em 2024, o volante não conseguiu se firmar no clube e tem sido alvo de críticas. Walace chegou a estar próximo de sair, mas teve a permanência confirmada. Na coletiva, Tite comentou a oportunidade dada e como enxerga o jogador.
— Não confirmaram as possibilidades de venda, de negociação (sobre a saída dele) É um jogador que tem qualidade, por isso a sua reintegração a partir do momento que não teve nenhuma conclusão de negociação.
Walace antes da partida contra o Pouso Alegre
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O choro de Villareal
Com os desfalques do Cruzeiro no ataque, a comissão optou por dar uma oportunidade para o colombiano Néyser Villareal, de 20 anos. Em campo, foi participativo, mostrou boa movimentação, teve chances, mas pecou no detalhe final, no momento de finalizar.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Tite mexeu e colocou Bruno Rodrigues na vaga de Villareal. O jogador reagiu normalmente no momento. No entanto, posicionou-se de forma mais isolada no banc. Foi consolado pelo treinador quando começou a chorar.
“Dava para ter feito um placar melhor”, analisa Fernanda após vitória | A Voz da Torcida
Na coletiva, o comandante do Cruzeiro falou sobre o episódio e todo o processo de adaptação do atacante.
– Imagina um garoto que troca de país, jovem, que vem para uma camisa pesada como a do Cruzeiro, com uma expectativa extremamente alta, que queria fazer um bom jogo, e que cria expectativas. As oportunidades surgiram, mas é da vida. Ele fez um bom jogo, a precisão daqui a pouco chega. As oportunidades surgiram. E compete ao técnico, que tem mais experiência, passar um pouquinho mais de calma.
– É pedir para o torcedor abraçar ele. É garoto, ele trabalha, ele não é displicente, ele não é negligente, ele não faz corpo mole. É um menino de ouro. Todo banco, não só eu, a gente trouxe, falou com ele, trouxe ele para ficar junto, porque ele ficou comovido.
Néiser chora após ser substituído no Cruzeiro e é consolado por Tite
Reprodução
No próximo sábado, no Mineirão, o Cruzeiro volta a enfrentar o Pouso Alegre, com a vantagem do empate para avançar à final do Mineiro. Antes, foca suas forças no jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, também no Gigante da Pampulha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

Baixe nosso APP e ouça
ao vivo nossa rádio

Baixar agora Disponível no Google Play